GUIA RÁPIDO
TOTALPASS

PARA ACADEMIAS
Aqui você encontra detalhes sobre as principais dúvidas que os nossos parceiros de academias podem ter!
O QUE É A TOTALPASS?
Somos um benefício corporativo que promove saúde e bem-estar por meio da mudança de hábitos. Isso inclui o incentivo à atividade física, oferecendo milhares de academias em todo o Brasil aos colaboradores das empresas parceiras.
ACESSO AO PORTAL DE ACADEMIAS
Todas as academias parceiras têm uma página no Portal de Academias da TotalPass. Para acessá-lo, entre no site www.totalpass.com.br > Entrar > Sou academia.
O ALUNO CHEGOU... E AGORA?
Peça para que ele faça o check-in no app da TotalPass. Depois, você precisa validar a entrada do aluno pelo Portal de Academias, seguindo os passos abaixo:
O procedimento do check-in é indispensável para que aconteça o repasse da diária, certo? 

*Ah, se na sua academia há integração com ERP ativa, não precisa validar pelo portal! 
TEVE PROBLEMAS
COM O CHECK-IN?
Seu aluno também pode usar o token de acesso!

Peça para o seu aluno acessar o botão “Meu token” no app para gerar o código e valide no Portal:
ACESSO PELO TOTEM
(PARA SMART FIT)
O aluno pode selecionar a TotalPass no Totem, digitar o CPF e validar o código de acesso. Neste caso, o check-in já é validado no momento em que o cliente coloca o CPF no totem.
AGENDAMENTO DE AULAS
O Agendamento veio para facilitar o uso do nosso benefício nas academias parceiras que não tem sistema próprio de agendamento de aulas. 

Com essa funcionalidade, você poderá disponibilizar horários de aulas disponíveis no Portal de Academias para que seus alunos façam o agendamento no próprio app da TotalPass.
AQUI ESTÁ O PASSO A PASSO DE COMO CRIAR AULAS NO PORTAL DE ACADEMIAS:
1. Acesse o Portal de Academias e clique no último ícone do lado esquerdo da tela para abrir a grade de aulas da semana;

2. No canto superior direito da página, clique em “Criar aula”;

3. Na página de agendamento, cadastre todas as informações sobre a aula: título, nome do instrutor, tempo de duração, descrição, frequência e número de vagas disponíveis para alunos TotalPass; 

4. Clique em “Salvar aula” para que ela fique visível na tela inicial;

5. Pronto! Agora a aula já está disponível e seus alunos podem agendá-la pelo nosso app.
É comum que os alunos tenham dúvidas sobre a funcionalidade ao usar pela primeira vez. Preparamos um passo a passo de agendamento de aulas para que você possa auxiliá-los quando necessário. 
Procure pela a academia no mapa do app da TotalPass e clique em “Mais informações”;
 
Clique em “reservar uma aula”. Você será direcionado ao calendário com as datas e horários disponíveis;
Selecione o melhor horário para você para ver todas as informações sobre a aula. Para confirmar o agendamento, é só clicar em “Reservar aula”;
Pronto! Agora é só ir até a academia no dia e horário agendado.
*Lembrando que, se a sua academia usa o ERP da integração próprio, ele será preferência sobre o nosso interno.
DEPENDENTES TOTALPASS
Na TotalPass, é possível que os titulares do benefício adicionem dependentes para utilizar os serviços.
O que define a inclusão de dependentes e a quantidade é o contrato realizado com a empresa. Para ter essa informação, o titular deve procurar o seu RH ou SAC da TotalPass (sac@totalpass.com.br)
O acesso dos dependentes é individual e é feito da mesma forma que os titulares.
 INFORMAÇÕES 
IMPORTANTES
Idade mínima
A idade mínima para utilizar o benefício da TotalPass é 16 anos. 
Normas da academia
O aluno deve seguir as regras da academia que frequenta, e cabe à academia orientar o aluno em seu primeiro acesso.
Como entrar em contato com o Suporte para Academias
Para entrar em contato com nosso time de suporte, envie um e-mail para academias@totalpass.com.br.
Cancelamento de plano
Se o aluno solicitar o cancelamento após o início do ciclo da última mensalidade, a cobrança será feita normalmente para o mês vigente.

Se o aluno solicitar o cancelamento antes do início do ciclo da última mensalidade, a cobrança será abonada.

O ciclo da mensalidade do aluno é baseado na data de adesão ao serviço. Por exemplo: se a adesão do plano foi feita no dia 15/01, o ciclo será de 15/01 a 14/02. Ou seja, todo dia 15 de cada mês inicia-se um novo ciclo e, todo dia 14, o ciclo é encerrado.
RECEBEU O ALUNO DE ALGUMA EMPRESA ESPECÍFICA E ELE TEM DÚVIDA SOBRE O PLANO?
Oriente o aluno a procurar o RH da empresa ou acionar o SAC da TotalPass.
EXCLUSIVO PARA SMART FIT
O QUE FAZER SE O ALUNO FOR BLOQUEADO NA CATRACA?
O bloqueio pode estar relacionado à falta de pagamento. Nesse caso, o aluno consegue verificar as pendências no app da TotalPass:
01
Entre no aplicativo com login e senha cadastrados
02
Acessar o “Menu”
03
Clicar em “Histórico” de pagamento
04
Verifique as pendências e faça a regularização, se necessário
COMO FAZER A MIGRAÇÃO DA SMART FIT/BIO RITMO PARA TOTALPASS?
Se o cliente TotalPass já era um cliente Smart Fit ou Bio Ritmo, ele precisará solicitar o cancelamento no balcão da academia. Para isso, o cliente deve apresentar o código de acesso (token) da TotalPass.

E nada de multa, ok? A multa de cancelamento deve ser abonada.

Ah! A migração para a TotalPass não exclui débitos e mensalidades pendentes.

Não se esqueça que essa ação é uma migração a outro produto do grupo e não é um cancelamento efetivo, ou seja, ele continua sendo o seu cliente!
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